FANTASTIC, 2 ANOS CONSIGO!

CHAT: www.fantasticchat.pt.to
Data/Hora: Quinta Jan 08, 2009 7:38 pm

Todos os horários são GMT + 1 Hora

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 144 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Liberdade 21 [Tópico Oficial]
MensagemEnviado: Quarta Abr 30, 2008 3:02 am 
Fantastic People

Registado: Domingo Out 14, 2007 8:31 pm
Advogados e tribunais vão estar no centro de "Liberdade 21" - uma nova série de ficção que a Rtp está já a preparar para estrear em Setembro.

A produção é da SP Televisão, ficando o argumento a cargo das "Produções Fictícias" que contarão com a ajuda do advogado João Nabais como consultor técnico.

Albano Jerónimo e Inês Castel-Branco são dois actores que transitam do remake de "Vila Faia" para esta série. Do elenco fixo fazem ainda parte os seguintes nomes: Ana Nave, António Capelo, António Cordeiro, Cleia Almeida, Ivo Canelas, Mariana Norton, Rita Martins e Ruben Gomes.

A série de 52 episódios e com periodicidade semanal, destina-se ao horário nobre dum dia da semana.

http://www.intersections.blogs.sapo.pt

Aqui tudo se cruza.

Assunto da Mensagem: Re: Liberdade 21 [Tópico Oficial]
MensagemEnviado: Quarta Abr 30, 2008 12:36 pm 
Fantastic Dependente

Registado: Domingo Out 15, 2006 9:01 pm
Espero que esse horario nobre não seja a sexta feira ás 23h30... como já vimos em tempos...

Parece-me uma boa ideia... mas a experiencia de serie com tematica de tribunais não são as melhores... vamos a ver se as produções ficticias conseguem fazer algo mais que comédia.

MensagemEnviado: Quarta Abr 30, 2008 12:49 pm 
Fantastic Dependente

A rtp com tanta ficção guardada na gaveta fazia um brilharete se acabasse com aqueles concursos de horario nobre e metesse estas series de ficção logo ás 22h, já não digo mais cedo por causa dos informativos... mas mais ou menos por essa hora:

2ª A minha Familia (é de 30 minutos, penso, portanto ficaria bem antes do pros e contras)
3ª Regresso a Sizalinda (apos as reportagens que tem boas audiencias)
4ª Conta-me como foi... (saltava para meio da semana as 21h em ponto.)
5ª O ultimo Tesouro ás 22h (a quinta tornava um serão mais juvenil... e ate lhe podiam juntar uma serie estrangeiras a seguir)
6ª Cinema (porque não ha fidelização que aguente as sextas)
Domingo Liberdade 21 (dois produtos das PF seguidos, mas bem diferentes)

Dando em cima das novelas da concorrencia era um alternativa realmente de jeito pois tanto apregoam o serviço publico... isto sim era de louvar na rtp.

MensagemEnviado: Quarta Abr 30, 2008 1:30 pm 
Fantastic Fan

Registado: Quinta Dez 28, 2006 2:43 pm
Vincent Escreveu:
A rtp com tanta ficção guardada na gaveta fazia um brilharete se acabasse com aqueles concursos de horario nobre e metesse estas series de ficção logo ás 22h, já não digo mais cedo por causa dos informativos... mas mais ou menos por essa hora:

2ª A minha Familia (é de 30 minutos, penso, portanto ficaria bem antes do pros e contras)
5ª O ultimo Tesouro ás 22h (a quinta tornava um serão mais juvenil... e ate lhe podiam juntar uma serie estrangeiras a seguir)

Dando em cima das novelas da concorrencia era um alternativa realmente de jeito pois tanto apregoam o serviço publico... isto sim era de louvar na rtp.

Só discordo quando dizes que o seu horário seria em 'cima' das novelas da concorrência. Eu acho que algumas deveriam ser exibidas logo após o Telejornal. Por exemplo, considero ridiculo a RTP deperdiçar a segunda com o Vitorino quando já têm um espaço informativo alargado nesse dia (prós e contras). Assim, às segundas, uma das séries começava imediatamente a seguir ao telejornal.

MensagemEnviado: Quarta Abr 30, 2008 1:43 pm 
Fantastic Dependente

mtj Escreveu:
Vincent Escreveu:

Só discordo quando dizes que o seu horário seria em 'cima' das novelas da concorrência. Eu acho que algumas deveriam ser exibidas logo após o Telejornal. Por exemplo, considero ridiculo a RTP deperdiçar a segunda com o Vitorino quando já têm um espaço informativo alargado nesse dia (prós e contras). Assim, às segundas, uma das séries começava imediatamente a seguir ao telejornal.

Há dias em que é possivel... mas noutros n há maneira, já que a rtp não irá mudar a politica daquele programas de opinião... e acho que já perderam qualquer credibilidade...

MensagemEnviado: Quarta Abr 30, 2008 2:24 pm 
Moderador

Registado: Quarta Ago 29, 2007 11:22 am
Gosto da ideia! O elenco não é mau de todo, apesar do Albano já estar um pouco gasto...

Mas de resto tem Ana Nave, António Capelo, Ines castelo Branco, entre outros. 8)

MensagemEnviado: Quarta Abr 30, 2008 3:01 pm 
Administrador

Registado: Quarta Jun 28, 2006 12:09 pm
Acho muito bem finalmente começam a abrir os olhos! :)

Só o nome é que me faz uma espécie de confunsão é parecida com "Alvalade 21"... :twisted:

MensagemEnviado: Quarta Abr 30, 2008 4:13 pm 
Moderador

Registado: Quarta Jun 28, 2006 12:01 pm
Agora quero ver o horário...

MensagemEnviado: Quarta Abr 30, 2008 4:17 pm 
Administrador

Registado: Quarta Jun 28, 2006 12:09 pm
Fotos de elenco:

http://fama.sapo.pt/index.php?option=co ... &Itemid=31

MensagemEnviado: Quarta Abr 30, 2008 4:33 pm 
Administrador
 WWW  Perfil

Registado: Quarta Jun 28, 2006 12:00 pm
A mim lembra-me um nome de uma companhia de seguros.... eu gostava era de ver uma série hospitalar!

MensagemEnviado: Quarta Abr 30, 2008 4:37 pm 
Fantastic People

Registado: Quarta Fev 13, 2008 7:43 pm
Esta série parece ser uma boa aposta. Faz falta ficção em português, sem serem sempre novelas. E ainda por cima partiu da própria direcção. Boa escolha de Fragoso.

Por outro lado, existem demasiados actores de Vila Faia. Eu sei que muitos ficaram com medo, por causa da novela iriam ficar no ar durante um ano e isso podia desgastar a imagem e a RTP optou por convidar grande parte para futuros projectos.

Mas como televisão pública deve ter em atenção outros actores. Até porque há imensos nomes talentosos que já não vemos há mt tempo no ecran. E estava na altura de os canais os irem buscar de novo. Se bem que este ano, promete ser o melhor ano para os actores portugueses. Visto que as três estações vão apostar em grande em projectos de ficção.

Por último, pergunto se o Fragoso não está a apostar em projectos demasiado jovens? Contemporaneos, agora Liberdade 21, já disse tb que ia apostar em mais projectos de humor... É preciso ter cuidade, pois a RTP vive muito dos espectadores mais velhos, e programas do tipo Preço Certo são essenciais para a estação

MensagemEnviado: Quinta Maio 01, 2008 7:59 pm 
Fantastic Dependente

Citar:
"Liberdade 21" Brevemente na RTP
Quinta, 01 Maio 2008 10:09
A série "Liberdade 21" será exibida na RTP no fim do Verão em horário nobre e num dia de semana onde conta com cerca de 52 episódios.

Esta nova série conta com uma produção superprofissional onde "reúne todos os elementos para se fazer uma série que fique para a história da ficção portuguesa", referiu José Fragoso, director de Programas da RTP.

A série é inspirada em formatos como ‘Boston Legal’, ‘Dexter’ e até mesmo ‘CSI’, começam já para a semana e têm por cenário uma firma de advogados com sede num dos edifícios modernos da av. da Liberdade, em Lisboa. Pedro Lopes é o autor do formato desenvolvido pelas Produções Fictícias.

Albano Jerónimo, o ‘João Godunha’ de ‘Vila Faia’, dará vida a ‘Pedro Pimentel’, um advogado "calculista, frio, metódico e com muita sede de poder", diz o actor, que sobre a mudança de visual, afirmando: "Nunca apareci de fato. Gosto de ver, apesar de não ligar muito ao lado exterior."

CM (adaptado)

A inspiraçao em dexter parece-me muito interessante... já estou a imaginar os advogados a fazer justiça pelas proprias mãos... :D Se a isso se juntar personagens loucas de boston legal.... Temos série...

Mas é esperar para ver... principalmente onde e em que horário vai dar...

MensagemEnviado: Sexta Maio 02, 2008 12:00 pm 
Fantastic Dependente

Registado: Domingo Dez 24, 2006 1:00 am
Eu quanto a série nao tenho nada a dizer... Pois vou esperar para ver...

agora faz-me imensa confusao que começem a produzir mais séries sem ter tido em consideração as que já estão feitas... Nestes primeiros 5 meses de Jose Fragoso este nao optou por colocar nenhuma delas no ar...

Portanto eu gostaria de saber qual é o grande plano traçado?

vai aparecer tudo na proxima temporada?

Em relação a esta série afinal tenho algo a dizer: 52 episodios??? é ridiculo!

E mostra mais uma vez que nao sabem planear nada de jeito...

é semanal, isso significa 52 semanas??!!

deveriam dividir a série em temporadas mais curtas para permitir que esta tivesse uma interrupção da sua exibição durante o verao e assim poder ganhar novo folego.

com este modelo podem apostar que vai ser temporada unica!

vao fazer o mesmo que fizeram com conta-me como foi...

já agora gostaria de saber se nao vao gravar a 3º tempoorada da série?

MensagemEnviado: Sexta Maio 02, 2008 2:20 pm 
Fantastic Dependente

O Conta-me como foi já foi confirmado por várias pessoas do elenco que arranca as gravações novamente em Setembro, a terceira temporada... ou seja não sabemos é se a série voltará em setembro ao ecrã ou se só virá mais para o fim do ano...

Ainda faltam bastantes episodios para o fim da segunda temporada por isso talvez interrompam a série em junho e volte em setembro com os restantes e colado á terceira temporada... embora concorde que a serie deve parar no verão, acho que também vai-se notar uma grande diferença em relação á terceira temporada pois sobretudo os miudos vão estar mais crescidos... mas isso é o menos... se a rtp soubesse fazer uma estrategia à americana, fazia um especie de episodios resumo na semana antes da estreia da nova temporada.

Também acho que é um exagero a rtp encomendar logo 52 episodios de liberdade 21, é absurdo e mostra realmente a falta de estrategia... se a série for um flop vão andar a dar a série durante um ano inteiro dessa forma?

E depois claro o numero de series que se acumulam na gaveta e que nem sinal delas...

A rtp tinha trunfos para pelo menos marcar a diferença em sinal aberto... mas continuam a não fazer por isso mesmo com o que têm guardado... é lamentável.

MensagemEnviado: Segunda Maio 05, 2008 11:56 am 
Fantastic Guest

Registado: Segunda Fev 25, 2008 11:46 am
Tem tudo para ser uma boa aposta, bom tema, um elenco muito bom.
Espero que as PF desenvolvem bem o tema.

E concordo com o que alguém disse acima, deve rivalizar com as novelas, há tanto publico que já está farto de tanta novela e que procura outra coisa, e sinceramente nos canais em sinal aberto não tem nada que cative e quem ganha é a cabo.

Espero que a RTP a trate bem.

MensagemEnviado: Segunda Maio 05, 2008 7:05 pm 
Fantastic Dependente

skyder Escreveu:
Tem tudo para ser uma boa aposta, bom tema, um elenco muito bom.
Espero que as PF desenvolvem bem o tema.

E concordo com o que alguém disse acima, deve rivalizar com as novelas, há tanto publico que já está farto de tanta novela e que procura outra coisa, e sinceramente nos canais em sinal aberto não tem nada que cative e quem ganha é a cabo.

Espero que a RTP a trate bem.

Concordo... claro que sabemos que ao concorrer directamente com novelas acabam por ter fracos resultados... mas afinal de contas a rtp não se devia preocupar tanto com isso... é uma questão de habito, se a rtp marcar a diferença e conseguir resultados positivos... é o primeiro passo para que os outros canais tb sigam a mesma estrategia.

MensagemEnviado: Terça Maio 06, 2008 8:14 pm 
Fantastic People

Registado: Quarta Dez 13, 2006 8:30 pm
Fico na espectativa para ver se é desta que temos uma série de jeito, de preferência com uma produção mais arrojada (pelicula de cinema)! :P

MensagemEnviado: Quarta Jul 16, 2008 6:56 pm 
Fantastic Guest

Registado: Sexta Jan 05, 2007 10:04 pm
A sinopse e descrição de personagens já foi colocada no site oficial da SP Televisão:

http://www.sptelevisao.pt/index.php?page=51&category=11&productionSelected=19

MensagemEnviado: Quarta Jul 16, 2008 7:01 pm 
Fantastic Dependente

Registado: Quinta Abr 05, 2007 8:58 pm
Gostei do que li. :)

MensagemEnviado: Quarta Jul 16, 2008 7:20 pm 
Fantastic People

Registado: Quarta Fev 13, 2008 7:43 pm
Vi uma reportagem sobre a série no Só Visto, com entrevista a actores.

E pelo que vi, nao gostei muito do que dizeram. Pois segundo o António Capelo, a série parece mt leve e até com humor e tudo. :roll: :roll:

Eu estava à espera de algo mais dramático, intenso e uma produção cuidada e pela reportagem, não pareceu nada disso. Pode ser que a reportagem esteja mal feita, e espero que sim. Mas a ideia que tinha já desapareceu.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 144 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT + 1 Hora

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

FREE FORUM Hosting by phpBBServer. Create your FREE MESSAGE BOARDS Hosting now!
FREE BULLETIN BOARDS Hosting Features - Free WEB FORUM Hosting Directory Listing - ONLINE COMMUNITY Hosting Terms of Service - phpBB FORUM HOSTING Hosting Privacy