A aparição de "Denise" (Ana Bola) e "Maria Delfina" (Maria Rueff) na Gala dos Globos de Ouro da SIC provou que a dupla funcionará bem em televisão. Nuno Santos pegou nas manicures e deu-lhes um programa na "rentrée".
"Denise" e "Maria Delfina", dois "bonecos" nascidos na antena da TSF, são duas "escultoras de nails" (manicuras) que trabalham num vão de escada, "corner", de um centro comercial. A primeira é a patroa com opinião formada sobre tudo e todos, que tem o "Eu, Carolina" como livro de cabeceira. A segunda é a empregada que acredita em tudo o que a outra diz.
O formato é uma das apostas do canal para a próxima temporada, que arranca em Setembro. "Diversidade" é a palavra-chave com que Nuno Santos quer construir a grelha de horário nobre. "Não quero que a SIC tenha novela, das 21 horas à uma da manhã", assegurou o director de Programas.
Além do humor - que conta ainda com novos programas dos "Gato fedorento" e de Camilo de Oliveira -, o investimento passa por outros formatos de entretenimento, como "Momento da verdade", com Teresa Guilherme.
A hipótese de um "reality-show" não foi posta de lado pelo responsável, nem a de um "talk show" com Herman José. São, porém, ainda projectos em estudo, bem como o regresso de um "Chuva de estrelas" renovado.
O canal exibe esta noite a edição especial do "Chuva", gravado no Teatro Tivoli e que contou com a participação de alguns dos vencedores do programa, bem como de caras da estação.
A diversificação da grelha acontecerá de forma gradual e com isto não quer dizer que a estação deixe de apostar em telenovelas. Aliás, a nova ficção de Manuel Arouca é outra das novidades fortes. A renegociação do contrato com a Globo trará também as produções do gigante brasileiro. O acordo "abre possibilidade de uma cooperação mais estreita entre as duas estações". Exemplos disso é a história escrita por Arouca começar no Brasil e a participação de quatro actores lusos na novela de Miguel Falabella. Um destes é Ricardo Pereira. De igual modo, o futebol manterá o seu lugar na grelha. A Taça de Portugal, que a SIC já exibiu no ano passado, é uma das competições que os responsáveis pretendem ter em antena.
Acho que o Cláudio vai ficar muito feliz.