FANTASTIC, 2 ANOS CONSIGO!

CHAT: www.fantasticchat.pt.to
Data/Hora: Quinta Jan 08, 2009 7:24 pm

Todos os horários são GMT + 1 Hora

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1077 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 54  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Informação TVI [Tópico Oficial]
MensagemEnviado: Sexta Jun 29, 2007 6:26 pm 
Fantastic Fan

Registado: Domingo Dez 10, 2006 6:28 pm
Boas!

Como vão surgindo sempre notícias sobre a Informação da TVI sem que sejam motivo suficiente para a abertura de tópicos, pedi ao Joca para abrir este tópico oficial da Informação da TVI, ciente, no entanto, que vai um flop, pois ninguém quer saber da informação dos canais de televisão, muito menos da TVI.

Naturalmente, todos tão abertos a colocar aqui matéria de interesse do tópico, desde os seus recursos humanos até às suas ideologias. Obrigado!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sexta Jun 29, 2007 6:28 pm 
Fantastic Fan

O que me levou a criar este tópico já foi mencionado. No entanto, hoje vi uma notícia de manhã que me chocou/entristeceu profundamente.

Beatriz Jalón (e não Beatriz Jallón, como escreve a Lux), jornalista da secção política da TVI, 30 anos (e não 29, de acordo com a mesma revista), está, e passo a citar, “internada com dois aneurismas”. Naturalmente, não sei a validade desta notícia, mas a ser verdade (e acredito que seja, embora preferir-se acreditar no contrário) deixa-me entristecido por ser uma pessoa tão profissional e boa pessoa., possivelmente, não descurando a sua tenra idade para doença tão grave e quantidade de aneurisma. Recorde-se, para quem não sabe, um aneurisma é “dilatação localizada de uma artéria cujas paredes cederam anormalmente à pressão do sangue; tumor sanguíneo” (Infopédia), com consequências gravosas.
Da minha parte fica um “tudo de bom” para uma jornalista tão nova e que tanto ensinou a novatos e graúdos, mas acima de tudo ao ser humano, pois decerto ninguém merece isto que ela está supostamente a passar.

ImagemImagem

Fontes: Lux e Hi5

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sexta Jun 29, 2007 7:11 pm 
Moderador

Registado: Quarta Jun 28, 2006 12:01 pm
r.guedes Escreveu:
O que me levou a criar este tópico já foi mencionado. No entanto, hoje vi uma notícia de manhã que me chocou/entristeceu profundamente.

Beatriz Jalón (e não Beatriz Jallón, como escreve a Lux), jornalista da secção política da TVI, 30 anos (e não 29, de acordo com a mesma revista), está, e passo a citar, “internada com dois aneurismas”. Naturalmente, não sei a validade desta notícia, mas a ser verdade (e acredito que seja, embora preferir-se acreditar no contrário) deixa-me entristecido por ser uma pessoa tão profissional e boa pessoa., possivelmente, não descurando a sua tenra idade para doença tão grave e quantidade de aneurisma. Recorde-se, para quem não sabe, um aneurisma é “dilatação localizada de uma artéria cujas paredes cederam anormalmente à pressão do sangue; tumor sanguíneo” (Infopédia), com consequências gravosas.
Da minha parte fica um “tudo de bom” para uma jornalista tão nova e que tanto ensinou a novatos e graúdos, mas acima de tudo ao ser humano, pois decerto ninguém merece isto que ela está supostamente a passar.

ImagemImagem

:shock: Espero que melhore!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sexta Jun 29, 2007 7:52 pm 
Fantastic People
 Email  Perfil

Registado: Segunda Abr 30, 2007 10:31 pm
Andre_2 Escreveu:
r.guedes Escreveu:

ImagemImagem

:shock: Espero que melhore!

Queria subscrever tudo o que disseste, porque estas situações são sempre tristes e lamentáveis. Não tive acesso à notícia em questão (só à nota de capa), mas ainda pensei em comprar, para poder avaliar a credibilidade da fonte jornalística. Porém, como a Lux tem relações priviligiadas com a TVI, sendo uma revista do grupo, duvido que a notícia não seja verdadeira, há apenas um pouco de sensacionalismo ao colocar a dita história na capa, mas não creio que fosse com más intenções ou com um aproveitamento desmedido. Continuo a subscrever, desejando-lhe que ultrapasse o problema de saúde.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sexta Jun 29, 2007 8:40 pm 
pensei que o proposito deste topico fossse comentar a informaçao do canal, nao os problemas de saude dos jornalistas que lhe dao cara

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sexta Jun 29, 2007 11:42 pm 
Moderador
 Email  Perfil

Registado: Sábado Jul 01, 2006 8:24 pm
-» Bruno «- Escreveu:
pensei que o proposito deste topico fossse comentar a informaçao do canal, nao os problemas de saude dos jornalistas que lhe dao cara

Bruno, olha para o início da página e verificas que houve o cuidado de separar os post. Em primeiro lugar foi feita a introdução, depois inseriu-se um tema.
Certamente o problema de saúde interessam, porque tanto são a justificação para a sua ausência dos ecrãs, como são uma "perda" para a informação a que fazem parte.

Acho que não é difícil de compreender :wink:

Imagem
SITES REFERÊNCIA:http://aminhatelevisao.blogspot.com/ e http://hotvnews.com.pt/
CHAT:http://www.fantasticchat.pt.to

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Jun 30, 2007 12:21 am 
scienceman Escreveu:
-» Bruno «- Escreveu:

Bruno, olha para o início da página e verificas que houve o cuidado de separar os post. Em primeiro lugar foi feita a introdução, depois inseriu-se um tema.
Certamente o problema de saúde interessam, porque tanto são a justificação para a sua ausência dos ecrãs, como são uma "perda" para a informação a que fazem parte.

Acho que não é difícil de compreender :wink:

Para mim e acho que para o publico em geral, que nem deve saber de quem se fala, isso nao interessa rigorosamente nicles

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Jul 14, 2007 2:34 am 
Fantastic Fan

DN Escreveu:
Ao contrário do que é habitual, a noite eleitoral televisiva de amanhã tem início às 19 horas, altura em que as urnas são encerradas na capital. É que, por se tratarem de eleições apenas para a Câmara de Lisboa, não é necessário aguardar pelo arquipélago dos Açores, que tem uma hora de diferença em relação ao continente.

Por isso, as três estações optaram por iniciar os especiais mais cedo e dedicar-lhes menos tempo. Assim, a RTP1 tem prevista um especial das 19 às 22 horas, com interrupção, pelas 20, para a transmissão do "Telejornal". Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino são os comentadores ouvidos por Judite de Sousa e José Rodrigues dos Santos. A SIC emite em conjunto com a SIC Notícias a partir das 18.55 horas. Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho contam com Pacheco Pereira e Jorge Coelho. Depois de serem conhecidos os resultados, Ana Lourenço prossegue a transmissão no canal cabo com António José Teixeira, Nuno Rogeiro e Luís Delgado. Na TVI, José Carlos Castro conduz a emissão desde as 19 horas e conta com os analistas Miguel Sousa Tavares e Helena Matos, e com os convidados Dias Loureiro e Manuel Maria Carrilho.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jul 16, 2007 8:03 pm 
Fantastic Fan

Há quanto tempo a dupla Pedro Pinto e Ana Sofia Vinhas está consecutivamente no ar, mercê das (supostas) férias da outra dupla, Pedro Bello Moraes e Lurdes Baeta? Parece-me que estão há demasiado tempo no ar, pelo menos há 3 semanas! É que já cansa vê-los há tanto tempo seguido.

Eis uma fragilidade da TVI, a falta de pivôs de informação! :?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jul 16, 2007 8:16 pm 
Administrador
 WWW  Perfil

Registado: Quarta Jun 28, 2006 12:00 pm
r.guedes Escreveu:
Há quanto tempo a dupla Pedro Pinto e Ana Sofia Vinhas está consecutivamente no ar, mercê das (supostas) férias da outra dupla, Pedro Bello Moraes e Lurdes Baeta? Parece-me que estão há demasiado tempo no ar, pelo menos há 3 semanas! É que já cansa vê-los há tanto tempo seguido.

Agora ficam eles em Julho a trabalhar, em Agosto vão eles de férias e o Pedro Bello e a Lurdes Baeta ficam no lugar deles.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jul 16, 2007 8:19 pm 
Fantastic Fan

CLÁUDIO Escreveu:
r.guedes Escreveu:

Agora ficam eles em Julho a trabalhar, em Agosto vão eles de férias e o Pedro Bello e a Lurdes Baeta ficam no lugar deles.

Um mês com os mesmos pivôs em prime-time é um exagero! :roll:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jul 16, 2007 8:52 pm 
Moderador

Registado: Sexta Set 01, 2006 4:00 pm
E chamarem a Susana Bento Ramos e o Pedro como fizeram no ano passado?

Eu gostava de os ver à noite. :)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jul 16, 2007 10:20 pm 
Fantastic Fan

Eu vinha cá defender uma estratégia que a TVI poderia usar, pois tem estofo para poder fazer experiências na informação (e, eventualmente, cair, sem consequências de maior), sem massacrar os telespectadores.

Utilizava no mês de Agosto o José Carlos Araújo e a Rute Cruz no Diário da Manhã e, simultaneamente, no Jornal da Uma.
No Jornal Nacional intercalavam, semana a semana, as duplas Pedro Bello Moraes / Lurdes Baeta e Pedro Carvalhas / Susana Bento Ramos. Acho que a última dupla cresceu e até mais apostos para fazer isto do que no ano passado.

É vital a TVI pensar em novos pivôs para o projecto no cabo, no projecto mais moroso da história do Cabo, e começar a promover as várias duplas (quatro) que apresenta nos seus blocos informativos. Nesse sentido estão muito estáticos, não havendo um entrosamento com os espectadores. É preciso mostrar todas as caras e as suas competências, nunca descurando que não somos mártires para levar um mês seguido com uma dupla (e isto é uma crítica também ao Jornal da Uma que, quanto a mim, deveria ter uma outra dupla, para rodar – Susana Pinto e José Gabriel Quaresma).

[EDIT]
Por lapso não disse, mas em caso de crise aguda de audiências retomar-se-ia a situação normal, como mandaria o bom senso!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 17, 2007 12:43 am 
Fantastic Dependente

Registado: Quinta Abr 05, 2007 8:58 pm
Bem pensado, até no próprio informativo os pivôs podiam comunicar mais, tal como se vê nos EUA! Senão, qual a vantagem de dois pivôs?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 17, 2007 12:48 am 
Fantastic People

Registado: Sexta Jan 05, 2007 12:36 am
A Beatriz Jalon ja esta boa!
Vi ontem numa revista qualquer.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 17, 2007 1:05 am 
Fantastic Dependente

Registado: Quinta Abr 05, 2007 8:58 pm
Xav Escreveu:

É bom saber! Desejo as melhoras. :wink:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 17, 2007 9:34 am 
Fantastic Fan

Xav Escreveu:

Felizmente!
Sentiu-se a falta do seu profissionalismo na cobertura destas eleições intercalares! :wink:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 17, 2007 8:31 pm 
Fantastic Fan

Registado: Quarta Dez 27, 2006 5:30 pm
Há pouco foi noticiado na tvi os lucros da media capital e la a tvi falou que muito contribui o seu share que foi 36% durante o 1º semestre :roll:
É OFICIAL: A TVI ignora totalmente o cabo :evil:

Vania A Grande Vencedora

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 17, 2007 8:32 pm 
Administrador

Registado: Quarta Jun 28, 2006 12:09 pm
Mas é oficial o quê, isso é uma coisa que já sabemos que acontece há muito tempo! :lol: :twisted:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 17, 2007 8:36 pm 
Fantastic Fan

Registado: Quarta Dez 27, 2006 5:30 pm
Joca Escreveu:
Mas é oficial o quê, isso é uma coisa que já sabemos que acontece há muito tempo! :lol: :twisted:

Pegas com tudo :evil: ...é so uma expressao :roll:

Vania A Grande Vencedora

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1077 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 54  Próximo

Todos os horários são GMT + 1 Hora

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

FREE FORUM Hosting by phpBBServer. Create your FREE MESSAGE BOARDS Hosting now!
FREE BULLETIN BOARDS Hosting Features - Free WEB FORUM Hosting Directory Listing - ONLINE COMMUNITY Hosting Terms of Service - phpBB FORUM HOSTING Hosting Privacy